É claro que não há nada de errado em aproveitar as coisas boas resultantes de seu trabalho. A Bíblia diz: “Que todo homem coma e deveras beba, e veja o que é bom por todo o seu trabalho árduo. É a dádiva de Deus.” (Eclesiastes 3:13) Mas é sábio ostentar, ou exibir, nossos bens? Quando alguém rico ou que finge ser rico ostenta seus bens, que tipo de amigos ele talvez atraia? Possivelmente só irão atrair aquelas pessoas interesseiras, que estarão cobiçando seus bens. Melhor dizendo, não são seus amigos, mas sim amigos do seu dinheiro. A suposta amizade e os falsos elogios deles são motivados por puro interesse. Se nos perguntarmos, Que tipo de amigos eu quero por perto? Amigos que me amam pelo que tenho ou por quem sou?
Já em outros casos, a ostentação também está presente no meio daquelas pessoas que mesmo não tendo condições de adquirir algo, mas compra com o intuito de mostrar ao outro que possui algo de valor.
Com esse pensamento será criado o conceito de que a ostentação é comprar aquilo que você não quer, para mostrar pra quem você não gosta, com o dinheiro que você não tem, ou seja, comprar simplesmente para provocar ao próximo, estando ligado ao orgulho e a vaidade.
Por: Prisla Samalle
0 comentários:
Postar um comentário